Unidades

O lanceiro é essencialmente uma unidade defensiva, muito usada por jogadores com baixos pontos por ter um custo reduzido.


O Espadachim é usado na defesa e apesar de custar mais recursos e ser mais lento, é melhor que o Lanceiro.


O arqueiro é também usado na defesa e apesar de custar mais que o espadachim, move-se mais rapidamente e, em certas situações é melhor que o espadachim.

O Explorador é usado para obter informações acerca de uma aldeia (níveis dos edifícios, tropas presentes na aldeia, etc). Este não ataca, mas tem, apesar de bastante reduzida, uma defesa.

A Cavalaria leve é extremamente útil no ataque e em casos extremos também pode ser usada como uma fonte veloz de defesa. Possui grande capacidade de carga, portanto também pode carregar muitos recursos com ela.

O Arqueiro a cavalo é extremamente útil no ataque para derrubar os terríveis arqueiros e estes são tão velozes como os arqueiros a cavalo. Um ataque bem coordenado de cavalaria leve e arqueiros a cavalo pode  inflectir enormes danos nas unidades defensivas de uma aldeia. Possuem um ataque um pouco menor que a cavalaria leve, mas uma defesa maior.

A Cavalaria Pesada é útil em qualquer área. Ataque, Defesa, qualquer coisa, a cavalaria pesada tem um ataque fortíssimo e uma defesa incrível, uma velocidade semelhante à dos restantes cavalos  e uma capacidade de carga aceitável.

O aríete é uma ferramenta bastante importante nos ataques, pois esta é a unidade responsável pela destruição da Muralha. Também pode ser usada como unidade defensiva, em alguns casos, porém move-se bastante lentamente.

A catapulta é certamente a melhor tropa disponível no Tribalwars, a seguir ao Paladino. Possuem um ataque e uma defesa extraordinária, e podem destruir qualquer edifício de uma aldeia. São praticamente invencíveis em termos de defesa se se apresentarem em número elevados, juntamente com um Paladino com a Fogueira de Aletheia, que aumenta a defesa das catapultas em 10x (1000%).

O Paladino é sem dúvida a melhor unidade do Tribalwars. Possui variadíssimas armas para poder aumentar o ataque e defesa de praticamente todas as unidades do jogo, inclusive aumentar a defesa já incrível das catapultas em x10, o que é extraordinário! A única desvantagem, é que só se pode ter um.

O Nobre é a unidade mais útil do Tribalwars e é com esta unidade que podemos conquistar aldeias alheias. São necessários entre 3 a 5 nobres para conquistar uma aldeia, mas normalmente 4 são suficientes. Uma aldeia tem 100 de lealdade e cada nobre, devidamente acompanhado de outras unidades para que este não morra, desce entre 20 a 35 de lealdade.

São estas as unidades do Tribalwars!

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